Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quinta-feira, 22 de março de 2012

2923. Confusão de identidades

Sabe o que é “confusão de identidades”?

Tem a certeza de que sabe? Pensa que sabe? Tem algumas dúvidas? Acha que a pergunta tem “coisa”?

Pois bem, deixe que lhe explique:

O primeiro-ministro chama-se, como sabe, Pedro Passos Coelho. Tem outros apelidos, mas é comummente conhecido pelo nome próprio e os apelidos acima reproduzidos. É também vulgar na Comunicação Social escrita ser referido como PPC.

Pois bem, PPC ou Pedro Passos Coelho ou o actual primeiro-ministro de Portugal deslocou-se hoje ao Porto em visita à Universidade.

Foi aguardado cá fora por centenas de manifestantes da CGTP em alta berraria, tendo sido insultado, como só aqueles eméritos cidadãos sabem fazer, com gritos de “gatuno!… gatuno!...”

Claro que não é acto de cidadania que se preze insultar seja quem for, menos ainda se se trata do primeiro-ministro de Portugal, democraticamente eleito e que está a esforçar-se para tirar o País e os cidadãos portugueses da lama em que outros os atolaram.

Mas isso é mero pormenor. Já se sabe do que a casa gasta. Os cgtpianos – ou cgtpienses? – apenas cumprem a regra da superioridade moral e cívica da “sinistra” matrapilha, folclórica e telecomandada que temos. Portanto, “isso agora não interessa nada...”

O que realmente interessa para o caso é que esta atitude de insulto de “gatuno” ao primeiro-ministro Pedro Passos Coelho revela à saciedade uma completa confusão de identidades por parte da turba insultuosa.

É que não consta em documento oficial ou mero escrito particular, à vista de todos ou escondido em alguma gaveta emporcalhada, que Pedro Passos Coelho seja o nome do primeiro-ministro gatuno.

Pois é, caro(a) amigo(a) que isto lê. Aqui está um exemplo muito concreto e bem elucidativo de “confusão de identidades”.

Boa noite!

Sem comentários: