Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

3057. A cambada apanhada na curva


O burlão que “falava” em nome da ONU prestou um enorme serviço ao País:

Demonstrou a aldrabice e pouca vergonha que campeiam na Comunicação Social indígena!

Expresso, SIC e TSF, três dos exponentes máximos da aldrabice institucionalizada que, mais do que dar notícias, as fabricam, foram apanhados na curva por um aldrabão que é um verdadeiro “herói”. Sim, porque só pode sê-lo quem – imagine-se! – consegue aldrabar mais do que os mais refinados dos aldrabões, que dos mais sofisticados meios dispõem para as suas reiteradas aldrabices.

Este episódio vem dar razão àquilo que frequentemente aqui tem vindo a ser denunciado: que a Comunicação Social está profundamente minada e descredibilizada por estar a ser “servida” por comissários políticos disfarçados de jornalistas, que, na sua sanha, de todos os meios se servem para prosseguir a tarefa de destruir a sociedade portuguesa, em obediência a ditames dos seus mandantes.

Nesta senda de mentira em que se vive não admira, pois, que surjam casos de profunda vergonha como este.

É bom que se tenha sempre presente o lema que José Alberto Carvalho, nem mais nem menos que o director de informação do canal 1 da TVI, impante na sua insuficiência mais do que comprovada, teve já, por várias vezes, a lata de apresentar no final do jornal das 8, sem sequer se aperceber da estúpida “boutade”:

Juntos fazemos a notícia!

“Fazem” a notícia !

Repare-se bem na desfaçatez. Não se limitam ao seu trabalho, à sua obrigação que consiste simplesmente em “dar” a notícia a que outros dão origem, portanto, fazem. Não! Eles dão-se mesmo ao luxo de confessarem que a “fazem”, para depois a “darem”.

Cambada !!!

Sem comentários: