
Isentos e sempre com a preocupação de não misturar alhos com bugalhos. Por isso os aprecio tanto!…
Maria José Morgado defende que aborto ilegal gera corrupção
"O aborto ilegal é um negócio que produz dinheiro sujo." A frase é de Maria José Morgado, procuradora-geral adjunta, ontem numa conferência parlamentar do PS intitulada "Sim à despenalização da interrupção voluntária da gravidez (IVG)". A magistrada responsável pelo acompanhamento do processo do Apito Dourado foi ao Parlamento alertar para a necessidade da mudança na lei penal. Uma mudança que, vencendo o "sim" no referendo, irá constituir-se como uma "descriminalização relativa e limitada por um período temporal" [até às dez semanas], assumiu. (…)
Diário de Notícias – 18 Janeiro 2007
…
Aí está. A magistrada do MºPº mais badalada de há anos para cá, o protótipo do que deverão ser os magistrados do “Ministério Público”, a magistrada modelo. O cadinho onde deveriam ser moldados todos os “manos pedros” – e as manas, claro… - cá do burgo, aí está a mostrar o caminho que todos os comparsas e colegas devem seguir.
Curiosamente, quando o actual PGR a chamou para o lugar que agora exerce, com todas as parangonas e panegíricos que tivemos oportunidade de apreciar, comentei para amigos meus:
- Vão ver que, não tarda nada, a senhora está a misturar a função que deve exercer com toda a isenção, com política de capela da mais restrita e parcelar opção!...
Por que disse eu isto? Porque sou adivinho? Não!...
Era fatal como o destino, fatal como o destino foi.
Que querem? Eles são assim… Nada há a fazer… Capazes de se servirem de todos os meios.
E previsíveis. Sempre previsíveis. Absolutamente incapazes de, ao menos uma vez, não o serem…
…