Aqui vão sendo deixados pensamentos e comentários, impressões e sensações, alegrias e tristezas, desânimos e esperanças, vida enfim! Assim se vai confirmando que o Homem é, a jusante da circunstância que o envolve, produto de si próprio. 2004Jul23
quarta-feira, 31 de janeiro de 2007
836. A nossa pátria é a língua portuguesa
Corre por aí um convite à recolha de assinaturas de subscrição da seguinte petição:
Official Petition Promoted By The C.U. Portuguese Speakers Society Against the Closure of Portuguese course at Cambridge University.
Diz respeito à decisão da Universidade de Cambridge de encerrar os estudos de língua e cultura portuguesas.
Seria grave se fosse apenas isto. Mas é pior. Fundamenta-se a decisão nos problemas financeiros do Estado Português, cuja contribuição é de 30.000 €!
Claro que, não sendo necessário dizer mais nada, imagina-se logo o que é que acontece. Estamos em maré de encolhas… Ora, quem encerra maternidades e centros de saúde, por maioria de razão deixa que estas coisas aconteçam…
Chegámos à triste indigência... e não apenas económica.
O número de assinaturas vai agora em cerca de 1075. Mas são precisas mais, para que o encerramento não se torne irreversível.
Trata-se de um esforço que temos que fazer, já que outros, com maiores responsabilidades, a isso parecem escusar-se.
Tal como Fernando Pessoa, também nós temos que assumir que “a nossa pátria é a língua portuguesa”. Porque o resto, cada vez mais é dilapidado.
Então, defendamo-la, a nossa pátria, a língua que falamos!
...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário