Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

850. Uma lástima!


Os órgãos de Comunição Social Portuguesa, com especial e envergonhante destaque para as televisões, são uma lástima.
...
Invadidos por um caterva de ignorantes, comissários políticos ao serviço do governo que estiver em funções, não informam nada nem ninguém do que se passa. Nem mesmo que o que se passa se passe mesmo à sua volta.
...
Mais não são do que ceguinhos a maioria dos jornalistas que por lá andam.
...
Exemplos, há-os às centenas. Aqui fica mais um:
...
Na visita que o noss'primêro acaba de fazer a território chinês, precisamente ao país onde se está a operar a maior transformação de uma sociedade a que o Mundo já assistiu, imagine que os jornalistas televisivos não foram capazes de mostrar nada do que se passava à sua volta.
...
Apenas tiveram capacidade para apontar as câmaras para o noss'primêro e alguns componentes de séquito, em planos tão grandes que nem davam para que se visse algo mais do que a carabtonha do entrevistado que, entretanto, debitava baboseiras sem qualquer interesse.
...
Do fenómeno que, à volta dos jornalistas e da comitiva se passava, absolutamente nada. Rien de rien. Incompetentes, que nem sabem descortinar um palmo à frente do nariz.
...
Imagine-se que andaram por Pequim e por Shangai e não deram por nada de assinalável. Pelo menos, parece que nada viram que merecesse a pena ser mostrado.
...
Querem mais incompetênia do que isto? Passarem ao lado do maior acontecimento mundial do presente século que muito vai influenciar a vida as próximas gerações em todo o mundo e por muito tempo e... nada verem que valha a pena mostrar? Maior cego não é aquele que não sabe o que está a ver, ainda que esteja mesmo à sua frente?
...
Passar ao lado de um acontecimento destes e ficar impávido e sereno é de autista. Não passava pela cabeça de nenhum diminuído mental, sequer!...
...
É isto, amigos, é isto!..
......
Estupidez maior, será possível?
...
Pelos vistos, os portugueses terão que esperar por 2008, pelos Jogos Olímpicos, para terem a oportunidade de ver aquilo que nos outros países já toda a gente viu. E isto porque os jornalistas portugueses são mesmo incompetentes, não passando, em grande parte dos casos, de meros comissários políticos.
...

Sem comentários: