"António Costa é a pessoa indicada para o cargo de presidente da câmara. Não se faça uma leitura nacional, porque o que se está a passar em Lisboa é em Lisboa que está a acontecer"
Jorge Sampaio, em apoio de António Costa, candidato à CMLisboa
* * *
Reaparecido - talvez para tentar perceber melhor o sarilho em que meteu o país e, pelos vistos, um tanto aflito com o que viu - Sampaio logo se apressou a alertar e rogar ao povo de Lisboa que, por favor, não confunda Câmara com Governo.
A que se deverá tamanho receio, quando as encomendadas sondagens "lhes" dão maiorias sucessivas até à consumação dos séculos? Ora, desse ponto de vista, convém-lhes mesmo que os alfacinhas confundam uma com o outro. Ou não? A lógica já não é uma batata? Bem, com Sampaio nunca se sabe...
...
6 comentários:
O António deve estar a rebolar no túmulo.
***
I.
Viva, Isabel!
Sim, deve estar, sim.
Além do mais, eles são de um ridículo atroz.
***
Ruben
Houve um tempo, após Eanes, em que se achava ser sinal de solidificação da democreacia ter um PR civil - como tudo descambou tão depressa.
Em Timor, por exemplo, tanto Xanana como Horta disseram: logo que possível, vamos à nossa vida. Custa muito ver um mais alto magistrado (PR) alinhar outra vez partidariamente (aliás, Eanes fez isso, tb., tal como Xanana está a fazer). Nada disto é robusto. E a história está repetir-se, entorpecendo o pensamento.
Viva, pandacruel!
E, em circunstâncias normais, ter um PR civil é um sinal de democracia consolidada e decente. Como sabe, porém, de democracia temos tido, até há pouco tempo, apenas as formalidades e os ritos.
Na ditadura, não te deixam sequer manifestar a tua opinião; na democracia que vivemos, vão deixando que a manifestes, mas estão-se borrifando para ela.
E digo que até há pouco tempo, porque, pelo que se tem visto, também essa parte está a deteriorar-se muito rapidamente.
Entorpece o pensamento e tudo o resto. A começar pela cifose dorsal.
Abraço
Ruben
Ele estragou-se por completo depois de estar na CML.
Ou será que foi antes ainda?....Eheheheh!!
São uns tristes, tds eles...
BEijinho
Viva, MJoão!
É preciso não esquecer que este era o homem que, durante a campanha para a presidência da república, que ganhou, dizia que era melhor para PR do que o Cavaco, porque... o seu inglês era melhor do que o do outro.
Como vês, já era muito antes de tudo o mais. Sempre foi assim, aliás. Pelo menos desde as greves estudantis de 1962.
Depois, como PR, meteu-se a falar espanhol que era uma coisa altamente desconchavada, com muitos "pás" de permeio. Enfim, uma raridade!
Não melhorou nada e tudo aponta ue, daqui para o futuro, vai ser sempre a piorar.
Beijinho
Ruben
Enviar um comentário