Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

terça-feira, 22 de maio de 2007

1085. Eles dizem cada uma...

foto Público

"António Costa é a pessoa indicada para o cargo de presidente da câmara. Não se faça uma leitura nacional, porque o que se está a passar em Lisboa é em Lisboa que está a acontecer"
Jorge Sampaio, em apoio de António Costa, candidato à CMLisboa

* * *

Reaparecido - talvez para tentar perceber melhor o sarilho em que meteu o país e, pelos vistos, um tanto aflito com o que viu - Sampaio logo se apressou a alertar e rogar ao povo de Lisboa que, por favor, não confunda Câmara com Governo.

A que se deverá tamanho receio, quando as encomendadas sondagens "lhes" dão maiorias sucessivas até à consumação dos séculos?
Ora, desse ponto de vista, convém-lhes mesmo que os alfacinhas confundam uma com o outro. Ou não? A lógica já não é uma batata? Bem, com Sampaio nunca se sabe...
...

6 comentários:

Isabel Magalhães disse...

O António deve estar a rebolar no túmulo.





***
I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Sim, deve estar, sim.

Além do mais, eles são de um ridículo atroz.

***

Ruben

pandacruel disse...

Houve um tempo, após Eanes, em que se achava ser sinal de solidificação da democreacia ter um PR civil - como tudo descambou tão depressa.
Em Timor, por exemplo, tanto Xanana como Horta disseram: logo que possível, vamos à nossa vida. Custa muito ver um mais alto magistrado (PR) alinhar outra vez partidariamente (aliás, Eanes fez isso, tb., tal como Xanana está a fazer). Nada disto é robusto. E a história está repetir-se, entorpecendo o pensamento.

Ruvasa disse...

Viva, pandacruel!

E, em circunstâncias normais, ter um PR civil é um sinal de democracia consolidada e decente. Como sabe, porém, de democracia temos tido, até há pouco tempo, apenas as formalidades e os ritos.

Na ditadura, não te deixam sequer manifestar a tua opinião; na democracia que vivemos, vão deixando que a manifestes, mas estão-se borrifando para ela.

E digo que até há pouco tempo, porque, pelo que se tem visto, também essa parte está a deteriorar-se muito rapidamente.

Entorpece o pensamento e tudo o resto. A começar pela cifose dorsal.

Abraço

Ruben

Anónimo disse...

Ele estragou-se por completo depois de estar na CML.
Ou será que foi antes ainda?....Eheheheh!!


São uns tristes, tds eles...




BEijinho

Ruvasa disse...

Viva, MJoão!

É preciso não esquecer que este era o homem que, durante a campanha para a presidência da república, que ganhou, dizia que era melhor para PR do que o Cavaco, porque... o seu inglês era melhor do que o do outro.

Como vês, já era muito antes de tudo o mais. Sempre foi assim, aliás. Pelo menos desde as greves estudantis de 1962.

Depois, como PR, meteu-se a falar espanhol que era uma coisa altamente desconchavada, com muitos "pás" de permeio. Enfim, uma raridade!

Não melhorou nada e tudo aponta ue, daqui para o futuro, vai ser sempre a piorar.

Beijinho

Ruben