Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 4 de julho de 2007

1168. Mais uma do senhor Pinto de Sousa


Well, enquanto o período da residência portuguesa da união europeia lá vai decorrendo, com o senhor Pinto de Sousa todo "sastifêto" porque a malta até já deixou de falar em diplomas, em Otas e numa série de outras coisas chatas, que, afinal, era o que referido senhor tanto queria...

... soube-se há pouco - no decurso da conferência de imprensa dada em conjunto por aquele senhor e mais o Presidente Lula da Silva e Durão Barroso - que a Cimeira UE-Brasil que está a ter lugar, não foi pensada nem idealizada pelo aludido senhor Pinto de Sousa, como ele próprio andou a dar a entender e pôs os comissários políticos que tem na Comunicação Social a propalar aos quatro ventos. Não.

A coisa processou-se de outra forma.

Durão Barroso foi, em 2006, ao Brasil e, ele e Lula da Silva, combinaram, congeminaram e acertaram tudo "à revelia" do senhor Pinto de Sousa.

Depois de terem tudo acertado, decidiram que, aproximando-se a presidência portuguesa da UE, seria "giro" que o encontro tivesse lugar nesta data e em Portugal. Contactaram então o senhor Pinto de Sousa que, como não podia deixar de ser aceitou a mãos ambas.

Pronto, aí tem a história, que foi contada, ainda que por alto mas neste sentido, no decurso da conferência der imprensa que os três há pouco deram.

Bem, no decurso dessa conferência, Pinto de Sousa, chegado o momento do esclarecimento, ficou estranhamente calado, no meio dos outros, qual totem, quiçá estátua da ilha da Páscoa. Claro. Que podia ele fazer?

Well
, acerca desta já sabemos como foi tudo pensado e preparado. Quanto à futura Cimeira UE-África ou UE-OUA, talvez que, na altura fiquemos também a saber de quem terá sido a paternidade...

Well... Gostava de saber como vai ele resolver o problema agora elvantado, por causa da TAAG.

Well... Alguém lho há-de resolver, claro!...
...

Sem comentários: