Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 2 de maio de 2008

1532. Fotos pelo Mundo - 1995






























Fotos Isalex
Legenda
(da esquerda para a direita e de cima para baixo):


. Barcelona, Igreja da Sagrada Família (pormenor)
. Milano, Il Duomo, a catedral gótica
. Zaragoza, Basilica del Pilar
.
Venezia, Ponte dei Sospiri (bem ao fundo)
. Venezia, uma gondola no Gran Canale
.
Mónaco (uma vista, com o Casino de Monte Carlo)
...

7 comentários:

Curiosa Qb disse...

Desviando-me do tema do post, informo que A Petição em Prol das Crianças Vítimas de Crimes Sexuais FOI ENTREGUE.

Ultrapassadas largamente as 4 000 assinaturas, a 3 de Janeiro remeteu-se carta ao Exmo. Presidente da República Portuguesa, na qual se solicitou uma audiência para a entrega da Petição.

Posto o tempo de espera, que não pode ser indefinido, as acções urgem.

Ainda sem a aguardada resposta da Presidência, a Petição com 13 072 assinaturas válidas no total (4 757 online e 8 315 manuscritas), foi entregue a 29 de Abril no Palácio de Belém, contra prova de recepção.

Agradecemos profundamente a TODOS os que de coração aberto se uniram nesta causa, contribuindo de diversas formas na sua divulgação e recolha de assinaturas.

Sem vós, não se teria chegado aqui. Bem-hajam!

Ruvasa disse...

Viva, Curiosa!

Foi um prazer ter colaborado em tal campanha, se bem que teria tido prazer bem maior se ela não fosse necessária ou, pelo menos, tão necessária.

Abraço

Ruben

Lucília Benvinda disse...

Ravasa

Obrigada pelos seus comentários. Ainda bem que não foi - de todo - fulminado por um raio, é que a electricidade acumulada na minha 'óptica', por vezes, faz faíscas.

A nossa amiga Mariz pensa que sou transmontana, mas não, sou só 'minhota' e nunca de difícil acesso.

Observei as suas fotos captadas por esse mundo fora e tirei as minhas conclusões: é muito viajado!:)

Eu viajo pelo céu, mas sem 'asas', nem sequer as do avião...

Cumprimentos,
Lucy

Lucília Benvinda disse...

Desculpe, devia ter escrito "Ruvasa" - foi sem querer. E já agora, agradeço o 'destaque'.
Lucy

**Viver a Alma** disse...

Viva!
Vou fazer como no blog da Lucy: srsrsrsrsrsr(inspira)srsrsrsrs.
Muito bem dita essa piada! Mas é isso mesmo...não gostamos de ser confrontados com espelhos e ainda mais embaciados! srsrsrsrsrsrs.
Há outra amiga também comum, que repete, quando algo parece do outro mundo - tipo vacas voando deixando cair ovos - EUPASMO! Veja a quantas interpretações a saudação se presta.Se os nossos amigos nos acompanham noutro plano, devem estar tristíssimos..porque eles eram muito dóceis, amorosos e fraternos.
Conhece assim alguém nos dias de hoje? As pessoas metem as mãos pelos pés, sujam as cadeiras onde tomam assento, enganam-se na morada onde se devem apresentar, enfim...uma palhaçada, sem circo,e para dar um ar de imponência mostramse os monumentos, como a com a Torre de Belém, o Mosteiro de Stª Maria... - zona bonita, onde nasci.
Isto na Lemúria nunca se passaria. Embora ainda não tivesse perdido o hábito de confiar, sei que por vezes passo das marcas...por exemplo, sempre acreditei que a Lucy era de Trás-os Montes!Quando a conheci foi o que ela me disse e porque razão não confiaria? - que riso! srsrsrsr - santa ingenuidade!
Mas quanto a si, não sabia que tinha esse humor.Boa!Suponho que tenha lido os nossos comentários e se tivesse divertido também. Acho muito saudável falar-se de coisas sérias sem ar enfadonho ou vestidos de pessoas muito crescidas, cheias de responsabilidades, cheios de pesos (carga)e poses(para o retracto)!.
Muito francamente só me revejo no outro registo e só assim me parece salutar viver-se.

Fique bem
ESPAVO! - sempre a reconhecer a Luz que há em si....e agora mais que nunca...porque quando ela não brilha, não há "graça" (que aqui também se pode entender com os dois significados).

**Viver a Alma** disse...

Ah! Depois de mais um lençol...esqueci-me de referir algo que considero importante - já que a net se presta a más interpretações - quando escrevi que a Lucy morava em Trás-os-Montes e de difícil acesso, era literalmente isso: difícil deslocar-me daqui até lá, para a visitar, até porque não conduzo e agora nem motorista tenho... - mordomias!!! - também foi só isso que usufrui! - nada demais, ou "de mais"!

Ab
Mariz

Ruvasa disse...

Viva, Lucy!

Nada tem que agradecer, pelos comentários. Quando se faço elogios, por norma são espontâneos, irreprimíveis. Mais difícil é criticar, a frio, sem que haja qualquer tipo de background.

Quanto a esta última parte, ou seja, críticas mesmo sem background, por mim só com os polítiquelhos que temos cá pelo burgo. Chegámos a ponto tal que só à bordoada. E, mesmo assim...

Quanto ao Ruvasa ter saído Ravasa, não tem qualquer importância. O Ruvasa vem de "Ru"ben "Va"lle "Sa"ntos que, por sua vez vem de Alexandre Ruben e Silva (Ferreira) do Valle Santos (o Ferreira não é oficial), de quase 66 (faltam 4 meses, mais coisa menos coisa), na Beira Baixa, Sertã mais propriamente, a viver em Setúbal, de onde se ausenta sempre que pode, não porque a cidade o desgoste (nunca cidade alguma pode desgostar alguém, apenas os aborígenes ou os adventícios o podem.

As fotos que tenho publicado é que são fracas, uma vez que são do tempo em que ainda não havia as digitais. Mas vão melhorar.

Abraço (fraternal, de bloguista)

Ruben