Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 16 de maio de 2008

1565. Mais um milagre !

A economia portuguesa está a abrandar, têm-nos dito os sábios economistas que por aí vão botando falação (faladura é outra coisa e fala outra ainda) !

E nós, crédulos que somos e de boa fé que estamos, acreditamos. Até porque, por essa Europa fora, parece que está acontecer o mesmo.

Pois bem...

Então não é que a sumidade que alguém com, talvez, pouca noção das responsabilidades, alçapremou ao cargo de patrão do Banco de Portugal, que aliás já nos habituou aos acertos anuais que faz nas previsões que anuncia (Deus lhe valha, le pauvre!), lá veio mais uma vez contrariar tudo o que toda a gente com noções de Economia afirma e que toda a gente, mesmo sem noções de Economia mas de senso comum, sabe que é o que está a acontecer?


Enfim!

Nesta oportunidade, porém, não venho falar desse grande Economista de uma cana, que falha sistematicamente nas previsões que apresenta. Até porque nem vale o tempo que se perde. Quem é que ainda acredita no que o homem diz?


Portanto... adiante!

Então não é que, agora - depois de o Sousa que capitaneia o governo ter dito que hoje se iria saber... -, o Instituto Nacional de Estatística (INE) vem dizer que o desemprego está a baixar? Se o assunto não fosse sério, dava aqui uma sonora e muito prolongada gargalhada.

Ora essa!...

A economia do País está a abrandar e o desemprego a ... descer?!?!?
Eheheheh !


Já sei que a sua alma está a ficar parva. Tal como a minha, aliás. E certamente, está já a dizer de si para consigo que é mais um ludíbrio, dos habituais,mais uma desajeitada manipulação.

Mas olhe que não há razão para grandes admirações, não senhor! Há, isso, sim, mais motivos de encómio e de devoção a São Sousa e todos os santinhos da sua congregação.


Porquê?

Porque uma coisa destas, só pode ser
É que nem a Senhora de Fátima tal conseguiria, ainda que muito se esforçasse! Só o Sousa e apenas ele.

Lá vamos ter que, uma dia destes, erguer um santuário de adoração anual ao novo ícone que nos arranjaram.

Arre, macho! Quem é que ia adivinhar que tínhamos aqui, mesmo à mão de semear, tal santinho milagreiro?!

Arrium porrium catenorium est! Como devemos ser invejados por esse mundo fora!!!...

...

4 comentários:

Agnelo Figueiredo disse...

O desemprego está a baixar...
A criminalidade está a diminuir...
A economia a crescer...
...
Tudo vai bem neste reino da mentira!

Ruvasa disse...

Viva, Agnelo!

E a paciência a diminuir vertiginosamente. É que não h
a asshole que aguente!

Abraço

Ruben

Anónimo disse...

Escrevo apenas isto:
CUIDADO! CUIDADO com o que serve de comparação...tudo, menos o que se entende por Sagrado"! - penso que não se deve ir por aí...

MAriz

ESPAVO!

Al Cardoso disse...

A explicacao para esses numeros ate tem alguma logica.
Como os desempregados so tem direito a um ano de subsidio de desemprego, quando deixam de recebe-lo saiem das estatisticas!!!

Mas infelizmente a realidade e outra, e a que nao sao os senhores desgovernantes e presidentes de instituicoes que a sofrem!

Um abraco de amizade dalgodrense.