Aqui vão sendo deixados pensamentos e comentários, impressões e sensações, alegrias e tristezas, desânimos e esperanças, vida enfim!
Assim se vai confirmando que o Homem é, a jusante da circunstância que o envolve, produto de si próprio. 2004Jul23
terça-feira, 1 de julho de 2008
1581. Sousa e o "Inglês Técnico"...
Imagens de 2007
Ouça - e veja - aqui no que dá o Inglês Técnico tirado ao domingo e à pressão, como se de "imperial" ou "fino" com tremoços se tratasse.
Tanto que se poderia dizer... Que me sinto abro aspas envergonhada fecho aspas por o PM do meu pais não ter noção das suas limitações, não ter ninguém que o alerte - ou não deixar que o façam - para essa total falta de conhecimentos. Ninguém é obrigado a saber tudo, a ter uma pronúncia de Oxford ou Cambridge mas, ao PM como representante do governo exige-se que não faça má figura, que fale em português, que não tire um posto de trabalho aos tradutores. Triste mesmo o facto de não ter sequer percebido a razão da risota...
Não sei onde o Socrates estudou, mas deve ter sido num sítio especial. Tanto, que ele agora está a tentar impingir esse ensino nas escolas portuguesas. Acho que as nossas crianças além de ficarem a falar inglês a este nível, também falarão português a um nível semelhante. E claro, como línguas secundárias, a matemática, a química e a física, a história e tudo o resto ainda pior. Das duas uma, ou é isso ou então é como a história do Imperador que não queria ninguém mais alto do que ele, ... mandou cortar as pernas a toda a gente. HeHe é só rir com este gajo,... oe era se o gajo não nos tivesse a lixar a todos.
Caro Ruben: Absolutamente hilariante, não fora o ridículo... E penso que o curso não foi tirado ao domingo, nem acompanhado por finos e tremoços... Talvez no Tavares Rico... Obrigado por nos dar a conhecer esta pérola. Ou antes: danquiú fore guive âse diz pârle! :-) Um abraço.
6 comentários:
Ruben;
Tanto que se poderia dizer...
Que me sinto abro aspas envergonhada fecho aspas por o PM do meu pais não ter noção das suas limitações, não ter ninguém que o alerte - ou não deixar que o façam - para essa total falta de conhecimentos. Ninguém é obrigado a saber tudo, a ter uma pronúncia de Oxford ou Cambridge mas, ao PM como representante do governo exige-se que não faça má figura, que fale em português, que não tire um posto de trabalho aos tradutores. Triste mesmo o facto de não ter sequer percebido a razão da risota...
Votos de um dia bom.
[]
I.
Viva, Isabel!
Já por várias vezes tive oportunidade de aqui dizer que "eles" são ridículos e mais ainda por disso nem se aperceberem.
Bom dia para si igualmente.
Ruben
Não sei onde o Socrates estudou, mas deve ter sido num sítio especial. Tanto, que ele agora está a tentar impingir esse ensino nas escolas portuguesas. Acho que as nossas crianças além de ficarem a falar inglês a este nível, também falarão português a um nível semelhante. E claro, como línguas secundárias, a matemática, a química e a física, a história e tudo o resto ainda pior.
Das duas uma, ou é isso ou então é como a história do Imperador que não queria ninguém mais alto do que ele, ... mandou cortar as pernas a toda a gente. HeHe é só rir com este gajo,... oe era se o gajo não nos tivesse a lixar a todos.
Viva, Marco!
Das duas... é a terceira!
;-)
Abraço
Alexandre
Caro Ruben:
Absolutamente hilariante, não fora o ridículo...
E penso que o curso não foi tirado ao domingo, nem acompanhado por finos e tremoços... Talvez no Tavares Rico...
Obrigado por nos dar a conhecer esta pérola.
Ou antes: danquiú fore guive âse diz pârle!
:-)
Um abraço.
Viva, Tony!
;-)
Abraço igual
Ruben
Enviar um comentário