Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sábado, 14 de março de 2009

2045. Democracia socratina...

Ministério da Educação atrasou-se e ainda não entregou os dados

Dados da Escola Segura deverão ficar fora do relatório sobre criminalidade em 2008
14.03.2009 - 10h00 PÚBLICO

O secretário-geral do Sistema de Segurança Interna deverá entregar o relatório final sobre a criminalidade em 2008 só com os dados da PSP e GNR, deixando de fora os dados da Escola Segura porque o Ministério da Educação ainda não os entregou, noticia hoje o “Diário de Notícias”. O gabinete de Maria de Lurdes Rodrigues deveria tê-lo feito no final do ano passado.

Segundo o jornal, o juiz-conselheiro Mário Mendes pretende apresentar o Relatório Anual de Segurança Interna na terça-feira ao Gabinete Coordenador de Segurança. Mas até agora, ao contrário do que aconteceu no ano passado, o Ministério da Educação ainda não apresentou as suas estatísticas relativas ao ano lectivo 2007/2008, sem apresentar qualquer motivo.

O “Diário de Notícias” salienta que esteve marcada para segunda-feira passada uma reunião entre representantes dos ministérios da Administração Interna e da Educação, para reunir os dados de ambos. Mas a reunião foi adiada uma semana.

No ano passado, o relatório sobre criminalidade incluiu os dados da Escola Segura, que deram conta de uma diminuição dos casos de violência nas escolas em 35 por cento, em relação a 2006.

O Ministério da Educação diz que os dados estão a ser trabalhados com o Ministério da Administração Interna e que serão divulgados em breve, avança esta manhã a TSF.


* * *

Já cá se sabia. Sempre que os resultados não são como se quer, isto é, não se compaginam com o marketing, há que escondê-los a todo o custo.

Democracia socratina...
...

2 comentários:

Isabel Filipe disse...

pois ... faz parte da atitude deste Governo ...

oq ue não interessa é escondido ...

bjs

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

É mesmo assim. Só que o tapete sob o qual metiam o lixo encurtou de repente, pelo que a lixeira está toda à mostra.

Bjs

Ruben