Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

segunda-feira, 11 de maio de 2009

2176. O Bairro da Bela Vista e outras questões

O bairro da Bela Vista,
os irresponsáveis
que o criaram e transformaram
e os cretinos que alimentam a questão


Tentemos - ao menos que alguém o f
aça - falar claro e sem nebulosas pelo meio.

1.
O Bairro da Bela Vista sempre foi um bairro problemático, Não pelos delitos que ali se praticam, que nunca foram mais do que os que se praticam noutros pontos da cidade e de outras cidades do país, mas pela sua própria concepção, verdadeiro gheto construído na zona mais airosa e de melhores vistas da cidade de Setúbal.


Transformado na vergonha que é por altura do PREC de má memória, quando tudo era feito em prol dos desgraçadinhos, acantonando-os tanto quanto possível nos espaços privilegiados da cidade mas encafuados em ghetos miseráveis e miserabilistas, era previsísvel que um dia tal cretina "solução" resultasse em problema de difícil remedeio.

Mas a Bela Vista não é o único cancro que os autarcas setubalenses, a maioria deles arrivistas sem apego à terra, criaram e alimentam na cidade, no concelho.

Logo à chegada, para quem vem da A12, há outro - ainda que com habitantes de diferentes idiossincrasias -, este bem mais recente, ali junto da Praç
a de Portugal.


Foram esses autarcas e outros "arcas"
incompetentes e irresponsáveis - como os que, há cerca de 20 anos, cortaram o acesso da cidade à sua incomparável baía, com a implantação do porto que deveria ter sido desviado cerca de 3 ou 4 kms apenas, só com vantagens - que fizeram da cidade - que já foi a terceira/quarta do País e se situa numa região de privilégio como há poucas por esse mundo fora - a vil tristeza que é actualmente, ultrapassada até por todas as aldeias galegas circundantes.

Se você que me lê - ou eu próprio - fôssemos obrigados a viver naquelas condições, certamente que rapidamente entraríamos também na delinquência mais desbragada.

Portanto, a primeira responsabilidade a assacar, deve sê-lo aos patifórios que decidiram a construção daquela e de outras infâmias. Sabe-se quem são. Têm nome e cara. Vergonhita é que se duvida. E muito!

2.
Os acontecimentos que se têm verificado no Bairro da Bela Vista, de há dias para cá, são graves, mas sem terem causado o mínimo dano à integridade física seja de quem for e, não fosse o alarmismo... a exploração ad nauseam da Comunicação Social, com especial relevância para as estações de televisão, com a sua estreiteza de vistas de comadrice paroquial, teriam terminado no próprio dia. Como as televisões os alimentam, continuaram até agora. Só à noite! E não para além das 2 ou 3 da manhã. Entende?


Que alguém arranje um escandalozito em qualquer outro lado, que se mostre adequado a que as TVs por lá se distraiam e, garanto, nesse mesmo dia terminam os "acontecimentos" da Bela Vista.

Sei do que falo. Vivo há 12 anos a cerca de um quilómetro daquele bairro. Vivi durante 16 anos, a cerca de 300 metros. Passo pelo seu interior mais profundo muito frequentemente, nas minhas deambulações pela cidade, de carro ou apeado. Sem qualquer problema. E nem onde vivi nem onde vivo chegou o mínimo dos desacatos ou seu rumor. Soube-se da coisa pelas benditas TVs. Nem vai chegar, se alguém distrair as TVs...

Pelas alminhas de quem lá tem, haja quem que o faça! Depressa, antes de que seja tarde e alguém se magoe a sério, porra!


click nas fotos, para ampliar
...

Sem comentários: