Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sábado, 13 de junho de 2009

2310. Freeport - Ele há coisas!

NEGÓCIOS SUSPEITOS

A offshore que vendeu um apartamento no Edifício Heron Castilho à mãe de Sócrates tem ligações suspeitas à Camorra, máfia italiana.

Segundo o semanário ‘Sol’, que teve acesso às cópias autenticadas do processo – dado que os documentos tinham desaparecido do notário – Maria Adelaide Monteiro, mãe do primeiro-ministro, comprou o apartamento à Stoldberg Investments Limited, que é detida por uma portuguesa que vive com o líder de um grupo imobiliário que é perseguido em França por ligações à Camorra e que vive agora no Algarve.

No negócio da venda do apartamento à mãe de Sócrates a Stoldberg teve um prejuízo de quase 12 mil contos. Foram sessenta mil euros de perda numa altura em que o mercado imobiliário estava em alta.

CM 2009.06.13

* * *

A vida tem destas coisas. Por vezes correm-se riscos indizíveis; mas, se se for perseverante, também se tiram benefícios que dificilmente se encontram noutros lados.

Na verdade, negociar com a camorra constitui empresa de risco muito elevado, pois nunca se sabe de que lado sopra o vento e quando sopra; mas obter-se um desconto de 12.000 contos num negócio aí de uns 45.000 é obra! Onde encontrar algo que se assemelhe noutro lado? Há gente com muita sorte! Talvez por ter nascido virada para a lua cheia, quem sabe?

Porém - há sempre um danado "porém" - como é que documentos definitivamente desaparecidos, aparecem subitamente quando e onde ninguém espera? Ele há coisas!...

...

Sem comentários: