Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

segunda-feira, 22 de junho de 2009

2350. Non ho l'età...

... per essere al governo.

* * *

Já não tenho idade para estar no Governo

Mário Lino

* * *

Causou-me enorme surpresa este reconhecimento-confissão do ainda ministro das obras públicas ao Expresso.

Não pela frase em si, que não constitui algo de que se discorde, muito pelo contrário, pois que é talvez a declaração menos polémica que já alguma vez Lino terá proferido. Mas por parecer que só agora o homem compreendeu isso.

Se tivesse estado mais atento, há muito que teria percebido que não tem idade agora, tal como jamais teve. Idade, competência e, acima de tudo, postura.

Na realidade, depois de José Sócrates, ele mesmo, Mário Lino será, a par de Manuel Pinho, o maior equívoco que algum dia foi metido num elenco de governo português.

Esqueçamo-nos dos outros, ok? Mas não de Alberto Costa. Além de não caber aqui, sofre de maleita bem mais grave.
...

2 comentários:

Unknown disse...

Sr. Ruben Santos,
Sou um visitante regular do seu blog, que muito aprecio. Todavia com esta grafia tão colorida não é possível continuar a lê-lo. Por mais artista ou engenhoso que se pretenda ser, não há nada como preto no branco, para quem tem uma normal capacidade de visão.
Respeitosamente
José do Nascimento

Ruvasa disse...

Viva, caro amigo José!

Creia que lamento imenso, mais até do que qualquer visitante. Nada posso fazer, porém, mesmo que ponha tudo a preto e branco.

Trata-se de um problema causado pelo Internet Explorer, resultante do facto de a Microsift continuar com a sua política de monopólio - que já a levou à barra dos tribunais e a ser pesadamente condenada - boicotando tudo o que vai contra esse monopólio.

Se o José do Nascimento quiser experimentar o Firefox, por exemplo, verá que o blog lhe vai aparecer com características que provavelmente poucas vezes terá podido apreciar, porque o Internet Explorer não deixa.

Gostaria de lhe enviar este texto por email, para ser mais fácil de se inteirar.

Se quiser experimentar, sugiro-lhe que faça o seguinte:

Na caixa de busca (search engine) do Google, escreva: Firefox 3.0. De seguida, faça a busca.

Logo que encontre o Firefox 3.0, faça o respectivo download, para o seu ambiente de trabalho, o que demora uns segundos. Logo que o ficheiro aí esteja, click nele, para instalar o respectivo browser.

Posso garantir-lhe que não se vai arrepender, porque o Firefox, além de ter mais funcionalidades que qualquer das versões do IE, como o "blink" e o fundo do marquee, mas não somente estes, é muito mais seguro em termos de invasão de spyware, malware e outros. E tem uma velocidade de acrregamento das páginas bastante superior ao do IE. Este meu blog, que no IE demora uns 20 a 30 segundos a carregar no IE, leva apenas 6-7 no Firefox.

Qualquer dos seguintes browsers também apresenta o blog como deve ser: Netscape Navigator, Chrome do Google, Safari, Opera. Apenas o Internet Explorer deforma tudo. Até as cores, principalmente se associado ao Vista.

Em todos os outros, o fundo dos posts aparece em branco, com letras a preto.

Se não vir inconveniente e para que eu possa mostrar-lhe um exeplo, envie-me um email para ruvasa@netcabo.pt, que terei todo o gosto em o esclarecer melhor e asseguro-lhe que me desfarei de imediato do endereço de email, para que não lhe surja qualquer incómodo.

Muitos internautas estão a fugir do IE para o Firefox por essas razões. Conheço bastantes, aqui em Portugal e no Brasil, que o têm vindo a fazer ultimamente em acelerado e têm ficado surpreendidos com as diferenças.

Ah! Esquecia-me. E nada impede que continue a ter no seu computador o IE. Eu tenho todos aqueles que mencionei, para experiências. Por isso sei que todos funcionam bem com o blog, excepção feita ao IE. Não se atrapalham uns aos outros.

Ora, quando um condutor vai pela auto-estrada e vê surgir toda a gente em "contra-mão", quem é que está em contra-mão realmente?

Abraço e grato pelo aviso. Depois, diga-me qualquer coisa, ok?

Ruben