Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 24 de junho de 2009

2355. Freeport - Quarto arguido

Ex-presidente do Instituto de Conservação da Natureza
Ministério Público confirma que Carlos Guerra é arguido no processo Freeport

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) confirmou hoje que Carlos Guerra, ex-presidente do Instituto de Conservação da Natureza, foi constituído arguido no âmbito do inquérito ao chamado caso Freeport.

"Confirma-se que Carlos Guerra foi constituído arguido", informou o DCIAP, que está a investigar aquele caso relacionado com o licenciamento do outlet de Alcochete, em 2002.

Numa nota enviada à Lusa, o DCIAP esclarece também que "ao referir-se que estão a ser realizadas diligências com carácter de urgência, isso significa somente que sendo o processo classificado de urgente todas as diligências o são, informação que se dá a fim de evitar especulações".

A notícia de que Carlos Guerra se tornou no quarto arguido do processo foi avançada sexta-feira pela TVI, que revelou que este foi interrogado na passada quarta-feira no DCIAP pelos procuradores Vítor Magalhães e Paes Faria e ainda por inspectores da PJ de Setúbal.
(...)
Público 2009.06.24

* * *

Carlos Guerra é o quarto arguido constituído no processo, depois de Charles Smith, Manuel Pedro e Capinha Lopes.

Foi noticiado esta manhã que Rui Gonçalves,
o ex-secretário de Estado do Ambiente, que assinou a Declaração de Impacto Ambiental que autorizou o Freeport, será, em princípio, ouvido como testemunha.
...

Sem comentários: