Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 24 de junho de 2009

2356. Movimentações já esperadas...

TVI: PT negoceia 30% da Media Capital

CMVM obrigou a operadora a divulgar informações sobre o negócio avançado pelo i


A Portugal Telecom confirmou ontem na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) "a existência de contactos entre o grupo Prisa e a PT" para a compra de uma participação no capital accionista da Media Capital. O comunicado emitido ao início da noite não especifica a participação em causa e refere apenas que estão em cima da mesa "diversos cenários de investimento, incluindo a possível aquisição de uma participação" na Media Capital. O i sabe que o acordo contempla uma posição de 30% na dona da TVI, por valores abaixo dos 150 milhões de euros.

O comunicado surgiu na sequência da notícia ontem avançada pelo i, que considerava a PT perto de fechar o negócio com a Prisa. Esta informação levou a CMVM a pedir esclarecimentos à operadora de Zeinal Bava, que, por ser uma empresa cotada em bolsa, está obrigada a publicitar informação privilegiada. Após esse contacto da CMVM, a PT acatou a decisão de publicar um comunicado com detalhes da operação, por se ter considerado que a informação sobre o negócio é relevante para os investidores e demais accionistas da PT.

Comunicada a existência de negociações, fica a faltar apenas o anúncio do acordo final entre as duas partes, o que deverá acontecer nos próximos dias.
(...)
i 2009.06.24

* * *

Não era nada que não se pesperasse a todo o momento, a partir do dia em que a Informação da TVI começou a trabalhar a sério.

Era fatal como o Destino. Na luta pelo controlo da Comunicação Social não há espaço para tréguas.
...

Sem comentários: