Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

terça-feira, 3 de maio de 2011

2790. Tortuosidades

... e TS está com uma cara, o infeliz!


Tortuosidades

Deu-se ao trabalho de ouvir a declaração do Amado Líder acerca das negociações com a troika?

E, se se deu a esse trabalho, notou, como foi realçado pelos partidos da Oposição, que a criatura se limitou a dizer o que NÃO ESTAVA no acordo, esquecendo-se de dizer o que ESTAVA que é o que interessa saber?

Isto referiram os partidos da Oposição.

Agora, se me é permitido, digo eu:

Pois, mas tendo dito o que NÃO ESTAVA no acordo (e sabe-se lá se não estará, pois que afirmações dele não merecem crédito...) fê-lo de forma capciosa, de logro, de embuste. Como sempre, aliás.

É que, ao dizer o que NÃO ESTÁ no acordo, não faz uma declaração oficial, declaração de um governante.

Está, isso sim, como qualquer passante apenas a DESMENTIR a Comunicação Social. Porque o que ele disse que não estava foi apenas e somente o que a Comunicação Social vinha a noticiar que PODERIA ESTAR.

Chegámos, pois, ao ponto de o chefe do governo mais não ser do que um desmentidor de notícias dos jornais, rádios e TVs. Ridículo! E, mais do que ridículo, indignificante!

MAS... com ele não chega, porque tem mesmo de ir sempre mais longe!

Repare:

Mesmo isso que a Comunicação Social noticiava que poderia vir no acordo foi-lhe feito chegar pelos spin doctors do homem, pela propaganda do homem, ao longo dos dias.

E para quê?

Para que ele hoje estivesse em condições de aparecer como o grande triunfador, o salvador da pátria e dos mais desvalidos. Porque, afinal, lutara estrenuamente por que aquelas malfeitorias anunciadas (cortes nos subsídios de férias e de Natal) não tivessem vingado.

A este ponto chega a rebuscada e tortuosa mente!...

Quer a prova provada de que tudo não passou do engodo criado por ele e seus malfeitores de que é mesmo como digo?

Pois bem. Então, aí vai:

A que propósito é que durante meses e meses a fio se falou na necessidade de um empréstimo de 80 mil milhões de euros e, dias atrás, já com a troika por cá, subitamente e sem qualquer a propósito, começou a circular por todos os órgãos de CS a "notícia" de que o empréstimo teria de ser não dos tais 80 mil milhões, mas de 100 mil milhões de euros? Como é que, numa questão de poucos dias, havia um acréscimo de 20 mil milhões de euros?

E em que fonte teria a Com. Social obtido tal "cacha", se nem sequer conseguia saber onde se reuniam os homens da troika?

E hoje mesmo fez-se circular que nem os 100 mil milhões chegariam, porque, na realidade, teria que se ir até aos 105 mil milhões.

O que é que acha? Qual teria sido a fonte? É evidente que tais "notícias" fora,m chutadas para os jornalistas pelos homens da propaganda vilarista.

Para quê?! Para ele agora vir dizer que era APENAS de 78 mil milhões!

Deste modo, "saiu" como o Grande e Amado Líder que nos safou de termos de alancar com mais 25 mil milhões de euros.

Que grande herói é o nosso Incomparável Líder de uma cana!!!

...

Sem comentários: