Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 20 de março de 2013

3127. OS CHIPRES E OS "COMENTADEIROS"

A propósito da questão do Chipre e no seguimento de outras crises, com especial relevância para a nossa, a maioria dos “comentadeiros” portugueses tem dito barbaridades, como se se tratasse de verdades límpidas.

É a total inversão de valores. Pobre “suciedade”!

Refiro-me agora à verdade límpida por aí apregoada e que acaba de, uma vez mais, de ser manifestada com a maior imbecilidade numa das TVs de quintal cá do sítio, de que a maior culpa do que está a acontecer em Chipre, tal como a do que está a acontecer em Portugal e na Irlanda e na Grécia e na Itália e na Espanha, é da Alemanha, é da União Europeia, é do Banco Central Europeu, é… do raio que os parta!

Não é tal, como bem sabemos e esses cretinos igualmente estão fartos de saber.

A principal responsabilidade, a principal culpa, é de Chipre e dos cipriotas que causaram a situação em que estão metidos. A União Europeia – e a Alemanha como seu integrante mais poderoso – terá algumas responsabilidades, mas negligenciáveis em face das responsabilidades dos próprios. Na verdade, a União Europeia poderia talvez ter avisado os prevaricadores – porque de prevaricadores se trata na maior parte dos casos – de molde a que arrepiassem caminho.

Mas quem cometeu os “deslizes”, quem foi incauto, quem governou mal não foi a União Europeia nem muito menos a Alemanha.

A menos que esses “comentadeiros” de treta, sempre tão zelosos da liberdade individual dos países e dos cidadãos, entendam, sempre que as coisas aquecem realmente e se tornam impossível de dominar, deitem às malvas tão “sãos” princípios e pretendam que os mais fortes devam ter mão nos mais fracos.

A julgar pela porcaria da Comunicação Social que temos, o País está uma nojeira!

rvs 2013.03.20

Sem comentários: