Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

3203. "Ratices"

O PS atingiu o limite da baixeza política, da falta de carácter, da postura mais ordinária!

Imagine-se que Carlos "Zurrinho" veio ufanar-se perante as câmaras de TV, de que o partido teria conseguido aquilo que o próprio considera uma façanha de alto mérito, ou seja, evitar que Jean-Claude Juncker, tivesse atribuído ao comissário português na Comissão Europeia, Carlos Moedas, aquilo a que chama pasta de maior relevo.

Evidentemente que a pasta realmente atribuída, Investigação, Inovação e Ciência, é de enorme importância, tanto que o budget atribuído ao pelouro é de 80 mil milhões de euros, superior, portanto, ao montante da ajuda financeira de que Portugal beneficiou nestes últimos três anos, pelo que a "vitória" de Zurrinho e seus comparsas, mais do que de Pirro, teria sido, isso sim, verdadeira derrota, se fosse verdade o que o homem veio dizer.

Mas a atitude constitui a mais rematada das vilanias que alguém poderia ter para com um seu concidadão, perante os olhares dos nossos parceiros da União Europeia e do mundo em geral.

Já se imaginou tal sordidez a ser praticada por um outro qualquer partido político, europeu ou outro, que não o PS do Largo da Ratice, numa instituição internacional, contra um concidadão?

A "isto" chegou o PS! E Carlos Zurrinho conseguiu ir ainda mais fundo ao apresentar-se em praça pública a fazer, a respeito do assunto, aquilo que qualquer zurrinho que se preze se limita a saber fazer.

São zurrinhos destes, e outros ainda bem piores, que andam sedentos de chegar de novo ao Poder e, assim, reverterem o País ao que era quando de lá foram corridos.

2014Set11
rvs

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Esse "rapozinho"; que e o que o seu nome castelhanho indica e muitos como ele, dao-me voltas ao estomago!
Por alguma razao lhe deram o nome de algo pequenino, que nunca vai crescer!

Valha-nos D*us que bem pode.

Um abraco de amizade.