Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

891. Desemprego em Portugal

Mas esta terça feira de Carnaval ainda não acabou. Nem podia acabar sem uma parte humorística da parte do escol que nos governa...

Ora imagine que os vários ramos do Estado, tutelados pelo mesmo governo (não se iluda, não é por vários governos, mas sim pelo mesmo, este que nos calhou na rifa...) desataram agora a divergir substancialmente nos números do desemprego actual no País.

Imagine que veio o Instituto Nacional de Estatística (INE), aqui há não mais do que uma semana, disponibilizar números que garantem que nunca a taxa de desemprego foi tão alta em Portugal. Atinge 8,2%, percentagem com que jamais alguém sonharia. Basta relembrar que a percentagem de desempregados, à data em que cessou funções o "incompetente" governo Santana Lopes, rondava os 6%!...

Pois bem, apareceu seguidamente o Banco de Portugal (BP), do conhecidíssimo socialista Vítor Constâncio, o bombeiro de serviço, que, sempre que o socrático governo entra em aflição, desencanta números que só ele vê, através dos quais se constata que tudo está no sétimo céu cá pelo reino. Que disse ele? Que o desemnprego, ao invés de ter subido, baixou.

Outros, sem tanta importância e também sem carros tão luxuosos, foram dizendo que sim, baixou, ou não, subiu, até que, hoje, aparece o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) dizendo que é verdade, o desemprego baixou, em comparação com há um ano, muito embora tenha subido em Janeiro.

Não conseguem entender-se entre eles. E são tutelados, repito, pelo mesmo governo. É o desgoverno total!

Imagine que até o Secretário-Geral da UGT, o socialista João Proença, a quem os jornalistas foram a correr pedir a opinião, tendo ficado serm fala, se limitou a dizer que o melhor era esperar pelos dados oficiais referentes ao ano passado, que o INE (entidade que trata das estatísticas em Portugal... o tal dos 8,2%...) há-de fornecer. E por aqui se ficou, no que fez muito bem, digo eu, porque com gente desta, nunca se sabe.
....
(não se vá já embora, que a terça-feira de carnaval ainda está a decorrer e quarta-feira de cinzas é apenas amanhã...)

...

2 comentários:

Ruvasa disse...

Por trapalhadas de menor importância, foi exonerado um governo e dissolvido o Parlamento. E disse...

Um abraço
AAlves

Ruvasa disse...

Viva, Alves!

E nem precusa de dizer mais seja o que for. Está tudo dito.

Abraço

Ruben