Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sábado, 24 de fevereiro de 2007

899. Sócrates e a igualdade de oportunidades


Sócrates: Ainda há muito por fazer no combate à discriminação

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou esta sexta-feira que Portugal já deu passos significativos no âmbito da igualdade de oportunidades e no combate à discriminação, mas admitiu haver ainda muito para fazer.

«Claro que a igualdade de oportunidades compete, em primeira linha, ao Estado, mas não apenas ao Estado, também aos cidadãos, a cada um de nós e cada cidadão tem o dever de contribuir para uma sociedade livre», disse o chefe de Governo na cerimónia de apresentação do Plano Nacional de Acção do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades.

José Sócrates congratulou-se com o «orgulho que é para Portugal poder exercer a presidência da União Europeia durante o Ano Europeu para a Igualdade de Oportunidades».
Diário Digital

* * *

Ora, se há, noss'primêro, se há!

Quanto a discriminação e igualdade de oportunidades, o senhor, noss'primêro, Vossa Reverência, é uma verdadeira autoridade.

Só não estão aí para o atestar os morituri porque, como sabe, ainda nascituri, vão morrer mesmo. Por sua humanística iniciativa. Não fora esse facto desprezível e certamente que eles seriam os primeiros a atestar essa sua indiscutível autoridade. Uma pena, não concorda, noss'primêro?

E uma pena, porque eles é que saberiam avaliar bem essa sua característica. Os viventes "são muito... voláteis", como diria o seu camarada de lides, Jorge Coelho.

...
(A partir deste post da "Sulista")
...

1 comentário:

Ruvasa disse...

Pois... dão origem a "hackers".
Já cá se sabia...

Bom FDS igualmente.

Ruben