Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 6 de julho de 2007

1171. Alguém se surpreende?

Claro que, para alguns, constituirá grande engulho, muito difícil de engolir. Mas isso apenas porque têm vivido em doce engano, talvez embalados por sonhos irrealizáveis, por inatingíveis. Vão começar a acordar para as realidades. Talvez, quem sabe...

As Sads do futebol português começaram a entrar em Bolsa há já alguns anos.

Todos se recordam, certamente, do burburinho que tal facto levantou, até porque, dos chamados "grandes", só o Benfica, segundo se dizia, não tivera capacidade para tal feito.

Os anos foram passando e nada de especial se verificava. Era como se nada tivesse acontecido...


Há para aí uns dois meses, o Benfica entrou na Bolsa de Valores.


Pois bem, há 15 dias as coisas começaram a acontecer. Veio uma Opa de cidadão nacional e, agora, apresta-se para chegar outra, esta de interesses estrangeiros.

Era fatal como o destino e todos já o esperávamos.

Quem é que resiste a uma marca chamada Benfica? Quem é que fica indiferente a este emblema?

Aqui e lá por fora.


É. A diferença é essa. Ser-se ou não se ser.

Para quê acrescentar mais seja o que for?

......

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Caro Ruben;

Assim, e mais ou menos a modos de uma estatística pessoal diga-me lá se gosta da cor dos novos equipamentos. (alternativos, segundo o meu filho) :)


[]

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Acho-os de mau gosto e infelizes.

E não estou a afirmar isto por razões machistas ou de anti-homossexualismo ou coisa assim.

O Benfica nada tem - ou teve alguma vez - que ver com a cor pink. Tem o vermelho, o laranja, o verde, o azul, o amarelo, o cinzento, o preto. O pink não.

E não é que isso me aflija muito, mas estou mesmo a ver, nos comentários de uma qualquer segunda-feira, depois de uma derrota mais estranha, surgi algo como:

- As meninas do SLB lá perderam mais um jogo.

ou, se por acaso, um adversário der uma "trancada" num jogador do Benfica e este ficar caído e o jogo tiver que ser interrompido, logo algum engraçado vir dizer, assim para a geral:

- Eh pá! Bater em meninas não vale!

São ridículos estes tipos.

Curiosamente, deve ser a única equipa masculina do mundo a ter, alguma vez, vestido equipamento pink.

Viva o Sport Benfica e Pink.

Ainda por cima o pink é a cor com que o PS muito simpatiza, como sabe! É tudo a dar no mesmo!

Já não nos bastava estarmos a ser, em muitas áreas da actividade humana - também portuguesa - sermos governados pelo tentacular e em franco crescimento lobby gay, agora até isso me caiu no meu Benfica.

Desculpe-me lá o desabafo. Porra!

Ah! E já agora, peço-lhe que relembre ao seu filho que alternativo (ou alterne) sempre ouvi dizer que era costume ser lá para as bandas do Dragão, através do Reinaldo Teles.

[]

Ruben