Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 21 de março de 2008

1506. Eu sei que estamos na Páscoa...

... e que, por conseguinte, é bom que, pelo menos umas quantas vezes por ano - e a Páscoa será para isso propícia - devemos ser um tanto mais tolerantes do que d'habitude. Porém, não consigo passar sem deixar aqui este desabafo:

- Porra, que estou farto desta criatura!

Sempre que aparece no pequeno écran é para, em tom pomposo e anasalado de vendedor de mezinhas, que só servem para que o paciente
(paciente, uma gaita!) piore a cada intervenção, nos martelar os ouvidos e cremar a paciência.

Posso estar no melhor dos mundos. Aparece-me o homenzito pela frente e zás... fico pior do que estragado, esquizofrénico em último grau.

Quando se apercebem de que o personagem vai entrar cá em casa pela janela da TV, os meus familiares, caridosos, correm logo a mudar de canal
(e já tiveram que mudar 5 ou 6 vezes de seguida, tal era a omnipresença da senhoria na lusa "canaleira") com receio de que me dê um "treco" ao mínimo vislumbre de tal estampa, que nunca mais se estampa!!!

Mas que mal fiz eu a Deus para ter que aturar tal despautério, tal desaforo, c'um catano?!
...


Querem ver?

Experimentem pegar nesta foto e acrescentem-lhe um bigodinho curto, sem pontas, e o cabelo um pouco mais descaído para a testa. Só isso... que tudo o resto já lá está. Bem, não estará tudo, porque, a avaliar pelo inglês técnico e mais recentemente o espanhol ténico, não parece que o "cara" tenha jeito para outros linguajares...

Hein? Que tal? Porreta, não?
...

12 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Viva, Ruben;

Dizer que subscrevo é POUCO...!

Deve ser por isso que cada vez vejo menos os nacionais canais...

É Só cretino e futebol, futebol e Só cretino, 'vira o disco e toca o mesmo'...

Bom feriado, aproveite o dia de SOl, um verdadeiro dia do CRIADOR! :)

Bjs

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Eu passo o tempo televisivo a ver o AXN, os Foxes, o História, National Geographic, o Odisseia, alguns TVCines e pouco mais, além das passagens obrigatórias pela CNN e até pela Al Jazeera.

Ah! E estou à espera do Canal Benfica, para ver se são eles os primeiros a dar notícia de que uma série de patetas alegres que pululam no clube vão dar uma volta ao bilhar russo - ou chinês que é mais longe.

Bjs

Ruben

Vejo também com alguma frequência a RTPN, principalmente de manhãzinha

H. Sousa disse...

Esterco, meu amigo, esterco é o que ele é. E ao esterco nem se dá cavaco, passa-se ao largo.
Boa Páscoa!

Al Cardoso disse...

Pode ser que tenhamos sorte e, o cavalheiro se lembre de tirar umas ferias no Quenia e que passe por la uma bala transviada.
Que D*us me perdoe, que isto nao esta muito de acordo com a epoca!

Um abraco de amizade dalgodrense e felizes festas pascais.

Ruvasa disse...

Viva, Henrique!

Que eu andava desconfiado, lá isso... Agora, porém, fico com a certeza.

Abraço e Boa Páscoa.

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Al!

Bem, tanto não digo, porque acho que o homem tem direito à vida, como todos, muito embora ele próprio entenda que nós não o temos.

Mas que apanhasse um "apertão", daqueles valentes... dos que fazem com que o leão que persegue o fugitivo passe o tempo a escorregar, dava-me um danado de um gozo. Olá se dava!...

Boa Páscoa também para si, amigo.

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Viva Ruben;

Parece que sintonizamos os mesmos canais, excepção aos das 'boxes' que eu não tenho 'money' para esses luxos, mas vejo o Hollywood que dá alguns filmes que ainda não vi. O canal do Norte nunca vejo, deve ser muito de manhásinha e ainda estou a dormir, mas vejo o 'People and Arts' e un cozinheiro giríssimo, o Oliver Twist...

Canal do SLB? ui ui! nem o do SCP! :))))))

bj

I.

Isabel Magalhães disse...

Ó Amigo Al Cardoso, mas que sentimento pouco cristão! ihihih!

Eu desejo é que o 'primeiro' acerte num qq euromilhões e peça a reforma antecipada... ou então que se casa e desapareça! :)

;)

As nossas saudações.

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Eu tenho os boxes, porque esses e uma saída do País uma vez por ano, são os luxos que vou conseguindo ter ter, depois de uma vida de 40 anos a trabalhar como um desgraçado.

E, mesmo esses, cada vez são menos, porque ganho agora efectivamente (não percentualmente) menos do que ganhava quando, em 1999, me aposentei. Então, de 2005 para cá, tem sido uma roubalheira monstra.

E, mesmo assim, sabe porque ainda vou conseguindo isso? Porque desconto mensalmente mais do que devia e, assim, no fim do ano, tenho sempre a receber umas massas, que ajudam imenso. Economia forçada, dando juros ao Estado. Sou um benemérito.

Olhe, a título de exemplo, este ano já fiz as contas e entreguei a declaração de IRS e concluí que, para além do mais, vou dar mais um mes de massas (de juros) ao Sousa, uma vez que eles decidiram que a devolução não se fará até ao fim de Agosto, mas sim até ao fim de Setembro. Faças as contas e os cálculos e veja quanto milhões de euros os tipos não embolsam à custa só dos contribuintes que têm reembolsos a receber. É um escândalo. E estamos cheios de sorte, porque eles bem poderiam ter-se lembrado de devolver só lá para Dezembro ou para o ano que vem, ou pagar o subsídio de Férias em títulos o Tesouro ou certificados de Aforro a pagar só lá para um mês antes das eleições...

bj

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Isabel, outra vez!

O seu comentário é dirigido ao Al Cardoso, mas eu não resisto.

Casar?!?! Ó amiga Isabel, qu'é lá isso?!?! Casar?!?!

Ou será que está a pensar em modalidades várias, como seja "juntar", "acasalar", "amancebar"... e parceiras variadas e correlativos?

Bj

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Meu Querido Amigo;

'whatever'! :)))

(Houve um outro que tb era Engº, mas creio que 'à séria', que casou e desapareceu...)

Quanto aos cálculos matemáticos e financeiros, nem me fale! :)))

Abraço

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Atrasado, é certo, mas cá cheguei.

Esse - o outro engenheiro, o tal que recebeu o país mais composto e no bom caminho e tudo escaqueirou em 5 anos - lá foi engenheirar para outro lado, dizendo que o melhor era fugir do pântano que ele próprio ajudara a criar em primeira mão.

Mas a culpa, claro, é do Santana, que esteve lá 6 meses, cinco dos quais com data á marcada...

Abraço

Ruben