Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

1926. "Engenharias" das arábias

PLANO ANTICRISE RETIRA ATÉ 57 MIL DESEMPREGADOS DAS ESTATÍSTICAS

CATARINA ALMEIDA PEREIRA
Mercado laboral. Independentemente do êxito do Governo na inserção de pessoas à margem do mercado de trabalho, as medidas anunciadas têm o efeito imediato de reduzir o número oficial de desempregados

INE exige três condições ao conceito de desempregado

Se for aplicado integralmente, o plano de ocupação de desempregados desenhado pelo Governo vai implicar que até 57 mil pessoas sem trabalho não sejam consideradas "desempregadas". Esta é uma estimativa conservadora, tendo em conta que algumas das medidas anunciadas são apenas reforços de outras já existentes.

O que é um desempregado? Para o Instituto Nacional de Estatística (INE), responsável pelo apuramento de dados oficiais, é desempregado quem não tem trabalho remunerado, está disponível para trabalhar e procurou activamente emprego durante um período específico.
(...)
DNotícias


* * *

Quem foi que disse que o homem não é engenheiro? Conseguir tirar das listas do Desemprego gente que continua sem emprego não é "engenharia"?
...

4 comentários:

Menina Marota disse...

Eu chamava-lhe outra coisa, mas ainda corro o risco de te fecharem o blogue por minha causa...eheheh
:((((

Ruvasa disse...

Viva, Menina!

SE, na verdade, chamasses mesmo akgo bem apropriado, garanto-te que o fecho do blog seria uma honra.

E abria outro ao lado.

:-))))

Beijinho

Ruben

Marco Valle disse...

Acho que é melhor todos acenarem e dizerem que sim que está muito bem. Se não ainda se lembram de outra forma de controlar o desemprego e lá voltam as câmaras de gás. Se até fundadores do PS dizem que há medo de falar dentro do partido. Cada vez mais me lembra a ascenção do estado novo ou pior dos nazis na alemanha.
E eu de certeza tou lixado. Se na altura cairam em cima dos judeus. Agora com a defesa do casamento homosexual só podem começar a chatear os heterosexuais. :P

Ruvasa disse...

Viva, Marco!

Bem, o melhor é começar a pedir desculpa por se ser hetero...

Abraço

Ruben