Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

terça-feira, 7 de abril de 2009

2102. Freeport - Queixa do Movimento para a Democracia Directa

O Movimento para a Democracia Directa-DD apresentou hoje de manhã, na Procuradoria Geral da República, queixa-crime para apuramento de eventuais responsabilidades criminais do primeiro-ministro, José Sócrates, do ministro da Justiça, dr. Alberto Costa, e do procurador-geral adjunto presidente do Eurojust, dr. Lopes da Mota, relativamente a pressões, alegadamente exercidas através do procurador Lopes da Mota, sobre os procuradores titulares do inquérito ao Freeport, dr. Vítor Magalhães e dr. Paes Faria, para o arquivamento do processo

Em nome do Movimento deslocaram-se à PGR o seu presidente, António Balbino Caldeira, e o vice-presidente, José Maria Martins.

Veja
aqui a notícia mais promenorizada e bem assim o respectivo vídeo.
...

2 comentários:

Gawa Chotso disse...

Caro Colega Ruben
Também já divulguei no meu blogue esta notícia...
Espero que estes passos sejam importantes para o apuramento da verdade e para o despertar das consciências de muitos cidadãos!

Um abraço

Ruvasa disse...

Viva, Sónia!

É um prazer recebê-la nesta sua casa.

Tenho andado um tanto alheio ao que se passa, por motivo de outros afazeres, mas, ao tomar conhecimento da iniciativa, não podia deixar de lhe dar relevo.

É, na verdade, dar cumprimento ao que se pretendia com a criação do movimento. Estou convicto de que algo vai mudar em Portugal com este Movimento e com outras iniciativas similares que venham a ocorrer.

Vou já ao seu blog, para o conhecer e certamnente linká-lo aqui.

Abraço

Ruben