Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

segunda-feira, 4 de abril de 2011

2769. O dia da revolta dos cidadãos !


Está em curso uma petição denominada


Petição para

auditoria imediata às contas do Estado


Se a quiser subscrever, depois de ler o texto que a fundamenta, evidentemente, siga qualquer dos links que abaixo, no final deste texto, indico:

Exorto-o franca e firmemente a assiná-la porque exigir-se a imediata auditoria às contas do Estado é o mínimo que se pode fazer, no sentido de sanear a vida político-social do País.

Não é justo nem admissível que todos nos queixemos da vida que nos obrigam a levar, por causa dos desmandos e desperdícios de dinheiros e recursos por parte de quem nos governa e, chegado o momento de agir, para apurar a realidade de como as coisas estão, para obrigar ao uso de procedimentos correctos, não fazermos o mínimo exigível a qualquer cidadão consciente, ou seja, pugnar pela Verdade, pelo esclarecimento integral do que nos trouxe até à deplorável situação presente.

Só existe uma forma de intervenção à medida do cidadão comum.

Dirigir Petição à Assembleia da República, com força para desencadear discussão obrigatória. É o que se está a levar a efeito presentemente.

Só actuando podemos exigir o respeito e a dignidade a que temos direito.

Colabore com a iniciativa!

Leia os termos da Petição e, se concordar com eles, subscreva-a.

Mas não fique por aí. Faça um pouco mais, sem custos.

Divulgue-a pelos seus contactos, convidando familiares, amigos e conhecidos a que se juntem a nós, numa acção justa que deve ser de todos.

Junte-se a nós e leve a que outros o façam também! para que esses outros, por seu turno, convidem mais outros. e assim, em cadeia, para chegarmos longe, a todo o Portugal.

Não fique inactivo, num momento em que o País tanto precisa de todos.

A nossa passividade fez com que aqui chegássemos.

Só o nosso activismo nos redimirá.

MOSTREMOS QUE ESTAMOS VIVOS E SABENDO O QUE QUEREMOS: JUSTIÇA, APENAS E TÃO SOMENTE JUSTIÇA !


* * *


Se para si for mais cómodo convidar os seus familiares, amigos e conhecidos a assinar a Petição Auditoria Imediata às Contas do Estado por outra forma, que não esta, dos blogues ou redes sociais, não hesite.

Use telefone (com fios, sem fios, de cordel...), telemóvel, fax, telex, carta, telegrama, video-conferência, sinais de fumo, toque de tambor, segredo ao ouvido (desde que audível cem metros em redor…), o que quiser. Não importa o meio que utilizar, desde que eficaz.

Porque o que realmente importa é que TODOS façamos o maior e mais concertado esforço que possamos, para que o objectivo seja alcançado.

De uma vez por todas, mostremos que estamos vivos, actuantes e queremos ser ouvidos, por termos uma palavra séria e responsável dizer.

A má Democracia representativa que temos não nos chega.

Queremos Democracia - Democracia representativa - mas pressionada pela Democracia Directa de cada cidadão e do conjunto de todos os cidadãos.

4 Abril 2011

Este é o dia! Esta a hora! Não passa daqui. Revoltemo-nos! Com serenidade e espírito democrático, sem violências, mas revoltemo-nos!

Iniciemos a nossa revolta. A revolta tranquila, mas firme como nenhuma outra! A revolta de 4 de Abril de 2011. A revolta justa! A revolta que nos envergonhará por dela não termos participado.

*

Links da Petição, que pode ser subscrita em qualquer deles:


http://www.ipetitions.com/petition/auditoria/

e

http://tiny.cc/5abd8

...

...

Sem comentários: