Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 28 de março de 2007

960. O caríssimo plágio


Se é verdade que a "campanha" Allgarve custou ao erário público 9 milhões de euros, bem pode o governo fazê-la inscrever no Guinness Book of Records.
...
Em que categoria?
Na de mais rendoso plágio da História da Humanidade.

Na verdade, a ideia não é original e, pelos vistos, nem semi-original.

Se V. inserir o url http://www.allgarve.nl/ (holandês, portanto), embora já não encontrando o site que foi notícia televisiva esta manhã, encontrará a página que, curiosamente, agora está em construção.

No entanto, o endereço continua a existir, pelo que parece não constituir ligeireza pensar-se que o detentor do site se apressou a retirar o respectivo conteúdo do ar, não fosse provocar aborrecimentos a alguém, especialmente a... si próprio.

Ora veja:



O mais interessante, porém, é que, se digitar http://www.allgarve.com/ vai encontrar:




Depois disto, caberá perguntar: E quantos mais haverá?

Nove milhões de euros por uma ideia já velha e relha, sem, portanto, nada de original, e que lesa a imagem do Algarve que tem vindo a ser laboriosamente construída de há quatro décadas a esta parte?

Quem fica a ganhar? Francamente, não sei, mas talvez que todos nós, porque o anedotário luso vai ficar mais rico. É caso para rematar com um obrigado muito sentido ao excelente governo de que padecemos. Sem ele, andaríamos muito mais bisonhos.

Mais palavras para quê?
...

4 comentários:

Ruvasa disse...

Amigo Ruben

Eu já não tenho palavras para "classificar" os nossos governantes e as elites que giram à sua volta.

Na verdade quem anda a tirar dinheiro e outras coisas a deficientes, reformados, trabalhadores e, de um modo geral, a toda a classe média, e continua despudoradamente a manter ou a aumentar benefícios e condições
especiais A ALGUMAS CLASSES (Gestores, politicos de poder central e do poder local, etc) e gasta escandalosamente os dinheiros públicos (obra do Terreiro do Paço, obras do túnel da estação do Rossio, Ota, Tgv, etc, etc) em vez de apoiar as pequenas e médias empresas e a estrutura empresarial nacional e estrangeira, cujo investimento caíu drasticamente com tendência para agravamento e ainda se dão ao luxo de dizerem cada (in)verdade que até parece
"mentira", só me resta exclamar: Porra...! Olhem para nós como cidadãos e seres humanos, não apenas como simples números.

Um abraço

AAlves

Ruvasa disse...

Viva, Alves!

Depois disto nem tenho nada para acrescentar.

Abraço

Ruben

Ruvasa disse...

Caramba nem a cometer estupidezes somos originais, a coisa esta muito pior do que possa parecer a primeira vista!

Um abraco d'ALGODRES (so com um L)

(a) Al Cardoso

Ruvasa disse...

Viva, Al Cardoso!

Parece que está, sim. E não acho que tenha tendência para melhorar.

Abraço

Ruben