Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 18 de abril de 2007

1002. Nova teoria

Sócrates concluiu a licenciatura no dia 8 de Agosto de 1996, uma data anterior à da prova prestada pelo primeiro-ministro

Em causa discrepância de datas sobre prestação de provas e conclusão do curso
São Bento desresponsabiliza Sócrates pelas diferentes informações sobre a sua licenciatura

17.04.2007 - 23h17 Lusa, PUBLICO.PT

José Sócrates não pode ser responsabilizado pelas discrepâncias das várias informações sobre a sua licenciatura e compete à Universidade Independente esclarecê-las, disse, esta noite, à Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro.


O semanário “Expresso” noticiou hoje na sua página na Internet que a prova escrita de Inglês Técnico realizada por José Sócrates para a Universidade Independente tem uma data posterior à conclusão da sua licenciatura, segundo o certificado de habilitações entregue à Câmara da Covilhã, onde o primeiro-ministro mantém vínculo laboral.

Elaborado pelo então secretário de Estado do Ambiente no dia 22 de Agosto de 1996, o teste de Inglês Técnico foi classificado pelo reitor Luís Arouca quatro dias depois, a 26 de Agosto. A nota deverá ter sido lançada de imediato, ao que se terá seguido a emissão do certificado de habilitações, também com data de 26 de Agosto, que Sócrates posteriormente entregou na Câmara da Covilhã.

Nesse certificado, escreve-se que José Sócrates teria concluído a sua licenciatura no dia 8 de Agosto de 1996, um data anterior à da prova prestada pelo agora primeiro-ministro.

Recorde-se que, no certificado que José Sócrates apresentou na entrevista à RTP1, a data de conclusão da licenciatura era de 8 de Setembro de 1996, um domingo, facto que fez manchete do "Expresso" no passado dia 7 de Abril e que foi apresentado como "normal" pela Universidade Independente.

Perante estes dados, a fonte do gabinete do primeiro-ministro respondeu que "compete às universidades determinarem a data de licenciatura dos seus alunos, a qual depende do preenchimento dos registos de classificação atribuídos pelos professores". Nesse sentido, "o ex-aluno José Sócrates não pode ser responsabilizado pelas discrepâncias das várias informações que sobre esta matéria a Universidade Independente tem prestado ao longo do tempo".


* * *


Esta é, pois, a teoria última, até ao momento:


A responsabilidade, a culpa por uma vez não será solteira, mas casada com outro(s). Jamais com you know who!, que nada pode saber, por não ter visto, por não estar lá, portanto por nada ter escrito, sequer afirmado, a entrevista que teria dado... afinal não terá dado... Enfim!


Falta apenas a derradeira justificação, qual seja a de que Pedro Santana Lopes é que é o culpado, não só pelas "trapalhadas" que provocou... ou deixou que provocassem, como pela visibilidade que proporcionou a you know who, em frente-a-frentes televisivos.


Daqui se retira que alguém, cosido com as paredes e pela calada da noite, parte do dia em que todos os gatos são pardos, como se sabe, terá tido a pachorra de se dedicar à tarefa de o tramar, por 25-longos-25 anos.


É obra... de cão de fila!

...



Sem comentários: