
( ... )
- As gafes do ministro Mário Lino e tudo isso funcionaram para desacreditar a Ota?
- Repare, o ministro Mário Lino é uma pessoa com uma escola política muito grande. Não se esqueça que ele teve no PCP muitos anos. E o PCP é uma boa escola. Eu falo por mim porque também por lá passei. O PCP é uma boa escola de quadros, ou era, pelo menos. O ministro Mário Lino é um técnico competente. Portanto, era demasiado mau tudo aquilo que ele fez para ser verdade. Principalmente por uma outra razão. Porque ele nunca apresentou dados e estudos, que ele tem, que desmontariam e destruiriam a argumentação de Alcochete e o estudo da CIP. Escondeu-os. Até porque o estudo da CIP é muito fraquinho. Nomeadamente no plano ambiental, mas também no plano estratégico. Ora ele nunca apresentou isso. Nunca usou os argumentos de defesa da Ota que existem.
( ... )
Veja mais, aqui.
* * *
Mas tudo isso é muito fácil de desmontar, "seu" Neto! Se você ou usted ou you ou vous ou lei ou Sie sabe disso tudo, por que raio de treta não o veio dizer mais cedo, antes da decisão?E mais:
Se sabe disso tudo é porque alguém lho contou, lho mostrou ou "vocência" esteve metido na tramóia... Não há que sair disto.
Ora, se lho contaram, conte agora aqui quem foi, que é para nós irmos ter com essa pessoa e ficarmos a saber também - que diabo, o sol quando nasce deve ser para todos, caraças!;
Ora, se lho mostraram, cochiche aqui ao ouvido esses argumentos de que tomou conhecimento, para que nós fiquemos a conhecê-los também - que diabo, o sol quando nasce deve ser para todos, porra!;
Ora, se esteve metido no processo, "amande" com toda a raiva e soberba possível p'ra cima da mesa da clareza e limpidez de princípios os documentos a que teve acesso, comprovativos da "sacanice", e que o autorizam a dizer tudo quanto disse, para que possamos consultá-los também - que diabo, o sol quando nasce deve ser para todos, chiça!;
Diz "seu" Neto que o ministro Lino é uma pessoa com uma escola política muito grande e um grande técnico mas, imagine-se!, não obstante essas tremendas virtudes, tudo o que fez é demasiado mau para ser verdade. Mau! Mas, afinal, o homem é bom ou mau ou nem por isso e antes pelo contrário? Esclareça lá essa "coisada", ó "seu" Neto, para ver se "a gente entendemos", okapa?
Isso, faça isso, "seu" Neto! Prove aqui, por A+B que o ministro Lino, não obstante os encómios que "seu" Neto lhe endereçou, não passa, afinal, de um pateta alegre, pois a figura que andou a protagonizar, só para fazer o jeito não se sabe bem a quem, e a cara com que ficou, quando tudo se decidiu, estão muito longe das intenções que "seu" Neto agora lhe atribui. Ou a lógica é uma batata com grelo... grelado!
É. Faça isso, seu" Neto! Ou, então, cale-se! Cale-se, ouviu?! Estamos saturados de wiseguyism... Chega! Com licença de "seu" Neto e dos leitores, não há cu que aguente tanta "pepineira" junta. C'um catano!
...