Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

domingo, 3 de fevereiro de 2008

1474. Prove ou cale-se, "seu" Neto!

Henrique Neto, empresário e militante socialista, não perdoa ao Governo ter desistido da Ota e optado por Alcochete para construir o novo aeroporto de Lisboa.

( ... )
- As gafes do ministro Mário Lino e tudo isso funcionaram para desacreditar a Ota?


- Repare, o ministro Mário Lino é uma pessoa com uma escola política muito grande. Não se esqueça que ele teve no PCP muitos anos. E o PCP é uma boa escola. Eu falo por mim porque também por lá passei. O PCP é uma boa escola de quadros, ou era, pelo menos. O ministro Mário Lino é um técnico competente. Portanto, era demasiado mau tudo aquilo que ele fez para ser verdade. Principalmente por uma outra razão. Porque ele nunca apresentou dados e estudos, que ele tem, que desmontariam e destruiriam a argumentação de Alcochete e o estudo da CIP. Escondeu-os. Até porque o estudo da CIP é muito fraquinho. Nomeadamente no plano ambiental, mas também no plano estratégico. Ora ele nunca apresentou isso. Nunca usou os argumentos de defesa da Ota que existem.
( ... )
Entrevista ao CM - 2008.02.03

Veja mais, aqui.

* * *

Mas tudo isso é muito fácil de desmontar, "seu" Neto! Se você ou usted ou you ou vous ou lei ou Sie sabe disso tudo, por que raio de treta não o veio dizer mais cedo, antes da decisão?

E mais:

Se sabe disso tudo é porque alguém lho contou, lho mostrou ou "vocência" esteve metido na tramóia... Não há que sair disto.

Ora, se lho contaram, conte agora aqui quem foi, que é para nós irmos ter com essa pessoa e ficarmos a saber também - que diabo, o sol quando nasce deve ser para todos, caraças!;

Ora, se lho mostraram, cochiche aqui ao ouvido esses argumentos de que tomou conhecimento, para que nós fiquemos a conhecê-los também - que diabo, o sol quando nasce deve ser para todos, porra!;

Ora, se esteve metido no processo, "amande" com toda a raiva e soberba possível p'ra cima da mesa da clareza e limpidez de princípios os documentos a que teve acesso, comprovativos da "sacanice", e que o autorizam a dizer tudo quanto disse, para que possamos consultá-los também - que diabo, o sol quando nasce deve ser para todos, chiça!;

Diz "seu" Neto que o ministro Lino é uma pessoa com uma escola política muito grande e um grande técnico mas, imagine-se!, não obstante essas tremendas virtudes, tudo o que fez é demasiado mau para ser verdade. Mau! Mas, afinal, o homem é bom ou mau ou nem por isso e antes pelo contrário? Esclareça lá essa "coisada", ó "seu" Neto, para ver se "a gente entendemos", okapa?

Isso, faça isso, "seu" Neto! Prove aqui, por A+B que o ministro Lino, não obstante os encómios que "seu" Neto lhe endereçou, não passa, afinal, de um pateta alegre, pois a figura que andou a protagonizar, só para fazer o jeito não se sabe bem a quem, e a cara com que ficou, quando tudo se decidiu, estão muito longe das intenções que "seu" Neto agora lhe atribui. Ou a lógica é uma batata com grelo... grelado!

É. Faça isso, seu" Neto! Ou, então, cale-se! Cale-se, ouviu?! Estamos saturados de wiseguyism... Chega! Com licença de "seu" Neto e dos leitores, não há cu que aguente tanta "pepineira" junta. C'um catano!
...

6 comentários:

Ruvasa disse...

É verdade.
Cuum´ catano!!
Um abraço.
dp

Ruvasa disse...

Viva, dp

Esta coisa de as pessoas terem o hábito de "amandar" pedras para o ar, sem fundamentarem o "amandanço" em algo de concreto, tem que acabar...

Tal nã tá a moenga, hein?!

Abraço

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Amigo Ruben;

Apoiado! Assim mesmo é que é!

E que nunca lhe doam as teclas de escrever assim. :)))

Estes tipos têm que ser todos desmacarados e responsabilizados pelo que andam a fazer com o dinheiro dos impostos.


Abraço.

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Estes tipos já cansam de tantas parvoíces que bolsam.

Abraço

Ruben

Camilo disse...

Por acaso só passei "ao de leve" uma vista de olhos nesta reportagem no "CM".
Os dados estão lançados para a polémica e, sobretudo sobre o estudo das pontes, como ele próprio afirma.
Começam a surgir à luz do dia, fuguras que eu nem sequer sabia que existiam.
Para quem andou a gatinhar dentro do PCP, pelos vistos,pouco aprendeu em relação ao comportamento dos seus
ex-correligionários.

Ruvasa disse...

Viva, Camilo!

Sim, este e o outro apenas têm estado a confirmar que a escola do PCP não é assim tão boa como a pintam... Ou então, eles degeneraram. O mentor deles, já falecido, deve dar voltas na tumba, de incomodado que estará vendo discípulos, ainda que ex, a dar tanta barracada.

Abraço

Ruben