Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sábado, 7 de março de 2009

2026. Novamente... Pinto Monteiro

Já há tempos atrás tive oportunidade de aqui deixar testemunhado o quanto o senhor ao lado retratado, que tem sobre os seus ombros a tremenda responsabilidade inerente ao cargo de Procurador-Geral da República, ou seja, chefe máximo dos garantes da legalidade democrática cá do recanto, me põe em transe sempre que se pronuncia sobre seja o que for, principalmente em matéria da sua responsabilidade.

Hoje, cá estou de novo. S-i-d-e-r-a-d-o!

Então não é que ouvi hoje nas notícias de uma qualquer rádio, que S.Exa havia assegurado - hoje mesmo ou ontem, já tarde - que o processo de inquérito do caso Freeport jamais estivera parado em todos estes anos?

Ouvi e não acredito! Só pode ter sido engano ou vontade de implicar com o senhor da parte do jornalista que deu a notícia.

Na verdade, como é que é possível, que o titular do cargo de Procurador-Geral da República, de tamanha responsabilidade no aparelho do Estado, tenha vindo agora desmentir o Procurador-Geral da República, titular de cargo de enormíssima responsabilidade na hierarquia do Estado, com a missão de chefiar e enquadrar os garantes da legalidade democrática espalhados por aí, que tem andado a afirmar reiteradamente ao longo de cerca de dois meses, que o processo esteve parado até Novembro de 2008 e só então é que, por iniciativa da PGR, ou seja, dele próprio, teve impulso que se visse, muito embora tivesse tido o cuidado de logo acrescentar que nem sequer havia suspeitos?

Eu não acredito! É peta jornalística! Só pode! Malditos "jornaleiros"... Não respeitam ninguém.
...

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

Não dá para acreditar! Não apenas isto mas tudo o resto...

Este país parece uma ópera bufa! (Sem piada nenhuma porque só apetece chorar... de vergonha, de tristeza, de revolta...)

[]

I.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Sim, tem razão. Sinto o mesmo.

Abraço

Ruben