Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

sábado, 30 de maio de 2009

2249. O que me afecta e o que não...

Vital Moreira diz que a "roubalheira" do BPN foi praticada por gente do PSD.

Miguel Portas responde que Vital se esquece de dizer que quem lesa os portugueses ao malbaratar tanto dinheiro no BPN é o Governo PS.

* * *

Parecendo terem ambos razão, devo dizer que, nada me afectando o significado da afirmação de Vital, me consterna a de Miguel.

Porquê? É simples:

Enquanto o primeiro se refere a assunto do foro privado de poucas pessoas, sendo claramente um caso de polícia e de justiça criminal, que as entidades próprias devem investigar e punir na medida do possível e se assim for pedido pelos lesados, mas que em nada me afecta ou aos portugueses em geral, com o qual, portanto, nada tenho que ver nem dele cuido de saber, excepção feita à questão do membro do Conselho de Estado,

o segundo, ou seja, o desperdício, pelo governo do PS, de rios e rios de dinheiro dos contribuintes, na "salvação do BPN", com a abusiva* alegação de que não se o pode deixar falir, por uma questão de credibilidade da banca portuguesa (!!!), já o caso muda de figura. E muito!

De acordo?

* abusiva, para ser moderado na linguagem, pois que deixar que o banco fosse à falência, como irá, aliás, ao contrário de descredibilizar a banca portuguesa, muito a teria credibilizado pois que teria significado que ela funciona correctamente e com regras claras, transparentes e necessárias, não com subterfúgios, enganos e mentiras, à volta de uma "alegada, cretina e mascarada credibilização".
...

Sem comentários: