Inquérito arquivado
PGR não encontrou irregularidades na licenciatura de Sócrates
A Procuradoria-Geral da República arquivou o inquérito à licenciatura em Engenharia do primeiro-ministro José Sócrates, considerando que da análise aos elementos de prova recolhidos resultou "não se ter verificado" a prática de crime de falsificação de documento.
Sic Online - ver mais aqui
* * *
Confesso que estava um bocado preocupado com este caso, porque seria motivo de grande desprestígio para o país, no seu conjunto - e pior agora que estamos a presidir a Uma União com 27 membros... - se, na verdade, se tivesse verificado qualquer crime.
Perante esta excelente notícia, porém, vou dormir muito mais sossegadamente, livre de pesadelos, já a partir de logo à noite.Depois disto, para que durma completamente descansado e sem mais suores frios nocturnos, apenas necessito que a PGR venha garantir urbi et orbi, que também não houve qualquer ilícito na circunstância de terem sido inseridas falsidades em vários documentos oficiais do estado Português, a saber, pelo menos:
1 - Acta da tomada de posse do actual Governo, da responsabilidade da Presidência da Republica;
2 - Publicação do aviso dessa tomada de posse, em DR, da responsabilidade da mesma PR e da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, dependente do Governo;
3 - Texto do portal do Governo na Web, até há 3 meses atrás sensivelmente, da responsabilidade do próprio Governo da República Portuguesa.
Vindo dizer isso e que, não tendo havido ilícito, forçosa e forçadamente não existe também responsável a quem pedir contas, a PGR deixar-me-á a dormir em paz e sossego não somente em toda a noite do dia em que o fizer, como em todas as noites que se lhe seguirem pelo resto da minha vida.
Fico na expectativa. Ansiosa. Como certamente se imagina.
...
4 comentários:
Ruben
Bem pode esperar. A explicação vai ser: "não interessa a queixa do Dr. Martins, o inquérito era só sobre falsificação de documento"...
Viva, António!
Tudo bem. Faça-se como quiser quem o poder tiver. No entanto, deixe-me ter a esperança de que o voto que formulo se cumpra. É que - sabe? - ando um tanto precisado de umas boas noites de sono repousado.
Abraço
Ruben
Desculpe, Ruben, mas esta notícia tirou-me o sono por completo. Se já não dormia descansado com tantos indícios preocupantes, ver a PGR perder a independância em relação ao Hitlerzinho, é de tirar o sono a toda a gente.
Abraços
Viva, Henrique!
Vai ver que, com a continuação, habitua-se e passa a achar tudo normal e, consequentemente, a acalmar-se e a dormir como um justo.
É dos livros, principalmente os de História...
Abraço
Ruben
Enviar um comentário