Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

1202. Fico muito mais descansado...

Última hora
Inquérito arquivado

PGR não encontrou irregularidades na licenciatura de Sócrates

A Procuradoria-Geral da República arquivou o inquérito à licenciatura em Engenharia do primeiro-ministro José Sócrates, considerando que da análise aos elementos de prova recolhidos resultou "não se ter verificado" a prática de crime de falsificação de documento.

Sic Online - ver mais aqui

* * *

Confesso que estava um bocado preocupado com este caso, porque seria motivo de grande desprestígio para o país, no seu conjunto - e pior agora que estamos a presidir a Uma União com 27 membros... - se, na verdade, se tivesse verificado qualquer crime.

Perante esta excelente notícia, porém, vou dormir muito mais sossegadamente, livre de pesadelos, já a partir de logo à noite.

Depois disto, para que durma completamente descansado e sem mais suores frios nocturnos, apenas necessito que a PGR venha garantir urbi et orbi, que também não houve qualquer ilícito na circunstância de terem sido inseridas falsidades em vários documentos oficiais do estado Português, a saber, pelo menos:

1 - Acta da tomada de posse do actual Governo, da responsabilidade da Presidência da Republica;

2 - Publicação do aviso dessa tomada de posse, em DR, da responsabilidade da mesma PR e da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, dependente do Governo;

3 - Texto do portal do Governo na Web, até há 3 meses atrás sensivelmente, da responsabilidade do próprio Governo da República Portuguesa.

Vindo dizer isso e que, não tendo havido ilícito, forçosa e forçadamente não existe também responsável a quem pedir contas, a PGR deixar-me-á a dormir em paz e sossego não somente em toda a noite do dia em que o fizer, como em todas as noites que se lhe seguirem pelo resto da minha vida.

Fico na expectativa. Ansiosa. Como certamente se imagina.

...

4 comentários:

António Balbino Caldeira disse...

Ruben

Bem pode esperar. A explicação vai ser: "não interessa a queixa do Dr. Martins, o inquérito era só sobre falsificação de documento"...

Ruvasa disse...

Viva, António!

Tudo bem. Faça-se como quiser quem o poder tiver. No entanto, deixe-me ter a esperança de que o voto que formulo se cumpra. É que - sabe? - ando um tanto precisado de umas boas noites de sono repousado.

Abraço

Ruben

H. Sousa disse...

Desculpe, Ruben, mas esta notícia tirou-me o sono por completo. Se já não dormia descansado com tantos indícios preocupantes, ver a PGR perder a independância em relação ao Hitlerzinho, é de tirar o sono a toda a gente.
Abraços

Ruvasa disse...

Viva, Henrique!

Vai ver que, com a continuação, habitua-se e passa a achar tudo normal e, consequentemente, a acalmar-se e a dormir como um justo.

É dos livros, principalmente os de História...

Abraço

Ruben