Os portugueses têm de salvar-se de si próprios, para salvarem Portugal

terça-feira, 19 de abril de 2011

2779. A "solução final" aplicada aos cadernos


A "solução final" aplicada aos cadernos



Após a chuvada maluca da noite passada e a respectiva trovoada, ou seja, após uma noite de temporal, o dia, ainda que cinzento, amanheceu calmo e cheio de esperança no futuro.

Atão, porquê!? - tem você a lata de ainda perguntar.

Porque, uma vez mais como sempre, o vilarista de uma cana rachada (eu, pelo menos, não duvido que é rachado) continua placidamente a cumprir o que prometeu em 2005: a criação de 150.000 empregos.

Imagine que na 4ª feira passada, o desemprego estava em 620.000. Hoje, logo pela manhã, a coitada da pivot da RTP tem estado a esfalfar-se por anunciar que a malta nos Centros de Emprego é actualmente de 551.861.

Diz mais, a pobre Carla Trafaria:
que os 551.861 inscritos nos CE significam uma diminuição de 10.893 pessoas, relativamente a Março de 2010 e 3.686 face a Fevereiro passado.

Maravilha das maravilhas! Grande vilarista de uma figa! Continuam as vilarices atrás de vilarices!

Na semana passada desempregados eram 620.000. Ontem, inscritos nos Centros de Emprego, 551.861. Ou seja, de repentemente, houve 68.139 desempregados que apenas viram uma hipótese de se safarem: inscreverem-se no PS.

Se bem o pensarem, melhor o fizeram. E o vilarista lá conseguiu - por artes mágicas, pregando na cana rachada e com ela tocando o cucuruto de cada um - empregos para todos.

Se calhar, até mais do que um emprego para cada. A guardar-lhe o happy end e a guardar o happoy end dos que lhe guardam o happy end. E assim sucessivamente sem cessar, em sucessão sucessiva sucessivamente sucedida.

A central de intoxicação continua a laborar a todo o gás. É muito mais eficiente do que as câmaras de gás do Adolfo. E, felizmente, muito menos letais. Prelo menos a curto prazo.

Ora, se o homem, numa semanita, arranja emprego para mais de 68.000, quanto tempo levará a arranjar os restantes 82.000? Como diria o Guterres, bem... é só... é só... é só fazer as contas. Fui fazer. Não chega a semana e meia. Portanto, descansem, rapazes! No dia 30 estarão empregados os tais 150.000 prometidos.

Faltarão apenas 470.00 para os tais 620.000. Ora, ao mesmo ritmo, em 7 semanas, está resolvido o assunto. Portanto, já sabem: em 22 de Junho, dia do começo do Verão, estará toda a gente com um emprego no bolso... de papo para o ar na praia.

Estes gajos não têm vergonhita nenhuma nas fuças!

NB.-
Corre por aí outra versão, que assegura que a coisa é assim mesmo e que o abaixamento do número de pessoas inscritas nos Centros de Emprego se deve à circunstância de terem sido eliminadas, para não chatearem mais.

Disclaimer:
Uma espécie de "solução final" do Adolfo, mas administrativa, porque aplicada aos cadernos, não sei se me faço entender.
...

Sem comentários: